Vêm ai os FRANCESES

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
Responder
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Vêm ai os FRANCESES

Mensagem por Carlos Mariano »

Ola caros colegas e amigos ; Tenho o prazer de vos comunicar a vinda de um grupo de modelistas Franceses que me irao visitar :
A Chegada a Montargil esta prevista a partir de 17 de Outubro , estando concluida no dia 19 , ai' ficarao a repousar dois ou tres dias , teremos tambem oportunidade de experimentar modelos navegantes e trocar impressoes diversas
Os ultimos dias serao passados em Lisboa , incluindo visita ao Museu de Marinha e passeios pelas redondezas.
A seu pedido , sugeriram-me um encontro informal com os modelistas Portugueses , eu logo concordei e marquei a data de : 23 DE OUTUBRO NO JARDIM DA PAREDE ,onde poderemos nos conhecer melhor e experimentar modelos no lago .
O final da visita sera' a 25 de Outubro dia da partida.
Gostaria de dizer que a' partida quem quizer aparecer e' convidado ; mesmo quem se decidir visitar MOntargil tera' acomodaçoes em Bungalows do parque de campismo MONTARGIL ORBITUR .
NO lago da Parede ja' sabem as condiçoes existentes.
Acho que nao precisamos de listas de inscritos a entrada e livre, gostaria que este encontro fosse semelhante ao encntro diurno nocturno de Estoril

Aqui fica a proposta

Obrigado e ate breve
Última edição por pjesus em segunda nov 08, 2010 10:42 am, editado 1 vez no total.
Razão: Correcção do título.
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Re: Veem ai os FRANCESES

Faltou esclarecer que o numero de Franceses serao de seis ,acompanhados pelas esposas prefazendo o numero de doze pessoas
Espero que tragam modelos escalas e vapores.
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente »

Belíssima notícia!!!
Vamos ver o que há de melhor em modelismo rc!!! :shock:

O convite para a visita guiada dos amigos franceses ao Museu de Marinha (pelo Presidente do GAMMA) já está confirmada.
Veremos se conseguimos "encaixar" um passeio no galeão do sal "Estou para ver"!?

Contem comigo em Montargil e no Museu de Marinha.

Saudações náuticas
Miguel Parente
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Obrigado M.Parente pelo apoio e facilidades .
As pessoas interessadas neste convivio podem e devem aqui fazer o seu "registo" volto a escrever " informal "e tudo esta' em aberto a' medida que se ira' passar o tempo.
O unico dia bem definido sera' mesmo o encontro no Estoril durante o dia todo corresponde a um Sabado.

Obrigado
Helderluiss
Almirante
Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Mensagem por Helderluiss »

Faço questão de aparecer ai no Estoril no Sabado :neutral10:
Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta mai 18, 2007 3:30 pm
Localidade: Casal de Cambra- Sintra

Mensagem por Jose Elias »

:neutral5:

Não sei se estarei por cá, tenho sérias dúvidas, mas, se estiver, vou estar presente concerteza.

Elias
pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Montargil era giro mas não sei se conseguirei, mas Sábado na Parede é garantido.

Posso falar com o senhor do café para termos, à semelhança do encontro, mas mais descontraído, um espaço próprio com umas mesas e sombrinhas. Que dizem?
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Claro que sim Pjesus fico sensibilizado e muito contente do bom efeito que esta noticia causou em voçes :neutral10:

Embora creio que haja uma outra necessidade de se falar nao so com o Sr do cafe ,mas tambem com outras entidades supremas
Eu explico melhor: Hoje mesmo estive no lago com as caixas do modelo Cabo Branco , com o intuito de descobrir por onde tenho uma maçadora entrada de agua que se aloja no fundo do porao: Eis senao quando um sujeito dos espaços publicos muito entendido me pergunta por "licença" para ali abrir as caixas ...Claro que fiquei embasbacado , mas pondo de lado o mau feitio , perguntei qual ere o mal de ter ali caixas , porque era transporte do modelo, resposta ; Nao e permitido em espaçoa publicos ter caixas abertas :neutral18: :neutral18:
E pa fechei a loja e ate porque estava a chover fui embora :
Nao estava sozinho ,o amigo Marcelo estava la com os seus vapores , e tambem sobrou para ele , A "entendida autoridade " questionou o facto do Modelo do marcelo ser a gazolina :neutral18: :neutral18: Eu muito docemente fiz reparar que o barquinho do Marcelo se movia a vapor de agua :neutral18: Va la , ele safou-se :neutral18:
O M. Parente ja esta ao corrente da situaçao , mas preparem-se que qualquer dia o instruido " Sr Imbientalista " volta a passar e do alto do pedestal deste Pais de costumes altamente civilizados , zelosos , e rigorosos ...que todos nos tao bem conhecemos :neutral18: :neutral18: :neutral18: volta a atacar , eles andem ai
:neutral6: :neutral6:
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

IDEIA;

VOU arranjar o simbolo da OLA e colar na caixa do modelo, assim passa como caixa de gelado e como existe ao pe um cafe faz tudo parte do mesmo :que amor: :Anjinho:
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Carlos Mariano Escreveu:Nao e permitido em espaçoa publicos ter caixas abertas
:shock: Vamos de mal a pior.

De qualquer modo, a autorização da EMAC é fácil de obter (pelo menos da outra vez foi).
PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Mensagem por PAULO PEREIRA »

Na Parede vou fazer os posiveis para lá estar :neutral10: em Montargil não consigo :oops:
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Mas autorizaçao baseia-se em que?

Sera' so' para o momento , ou adquire-se um papel autorizando a permanencia da caixa no jardim em nome do fulano da caixa?
E depois o que e' que e' baseado a autorizaçao ; Autorizaçao para caixas contendo modelos navegantes? :lol:
Deve pagar taxa !
Qualquer dia para ver navegar os meus modelos terei de ir a Espanha ou a França propriamente dita !Porque nos somos um bom exemplo judicial e legislativo :neutral18: :neutral18: :neutral18:
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Isto qualquer um de nos pode ter caixas , os meus amigos tem caixas de varios tamanhos onde transportam as maquetes , que devido aos detalhes se podem estragar , ha ate um topico especifico no forum Frances onde trocamos impressoes sobre caixas
Nao digo que sejam todas grandes, mas todas juntas fazem uma pequena montanha.
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

A ideia é que no dia, se tivermos autorização da EMAC para usar esse espaço para um encontro de modelismo náutico, ninguém nos poderá chatear.

Claro que é estúpido ter que pedir autorização para... uma caixa.
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

POis !....Realmente o problema e' meu, faço modelos grandes demais , a soluçao ....passa por esconde-lo , e' mais um que tem de esconder os modelos
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Esta sexta a ver se levo a caixa do Microgaitas para ver se alguém me chateia e vai provar a água... :)
pedro barata
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta abr 10, 2008 8:42 am

Mensagem por pedro barata »

boas, :neutral6:

da minha parte ao lago da parede vou, a montargil ainda não sei!!!

em relação a caixa :twisted: :twisted: só mesmo neste país :twisted: :twisted: enfim!!!!!
Pedro Alves da Silva
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: domingo mai 18, 2008 10:01 am
Localidade: Setubal

Mensagem por Pedro Alves da Silva »

Tiago escreveu
Esta sexta a ver se levo a caixa do Microgaitas para ver se alguém me chateia e vai provar a água...
quase que tenho vontade de meter 1 dia de férias para ver a cena e filmar.

O Sr. Carlos Mariano tem a certeza que isso não foi para os apanhados? :mrgreen:

Um abraço
Pedro
Imagem

Imagem
[/url]
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Nao ! Foi real e tenho testemunhas , posso levar outra vez a caixa , se voçes lhe derem um enxerto de porrada da grossa !eu tambem ajudo ! :TomaLa:
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Bom Falando agora de coisas interessantes :neutral10:

Quem vem a caminho ; de mais de 2000km de distancia de Brest ,vem o Bernard (Lagaffe) Bretao de gema o homem dos Rivas gigantescos :
Dois Rivas aquarama special ;um com motor creio senao erro , motor de mota de 160cc pesando 90kg e medindo 2,5metros aprox.transmissao por coluna fundida a aluminio e maquinada por ele , caixa de velocidades avant e arriere de concepçao propria ; o outro RIva tem dois motores Zenoa 26, e muitos promenores escala
Ambos modelos feitos a partir de plano e em madeira de mogno ; nao sei se vai traze-los para Portugal , se sim temos de os ver no mar
Sim !!! Senao ate o cromo ambientalista do laguinho da Parede lhe pode dar uma trombose

tem site proprio

http://riva-brest.com.monsite-orange.fr/
Responder